Início » Dicas Jóias » 5 dicas sobre fotografia digital de joias

5 dicas sobre fotografia digital de joias

fotografia digital

 Foque sua câmera

Para garantir que suas imagens sejam nítidas com fotografia digital, certifique-se de saber como focar sua câmera. As câmeras digitais com foco automático geralmente são difíceis de focar com precisão, especialmente ao fotografar objetos pequenos. Certifique-se de ler o manual do proprietário e entender como o foco automático da sua câmera funciona. A maioria das câmeras digitais é projetada para focar facilmente em objetos grandes, mas tem dificuldade em objetos pequenos. Muitas vezes é útil colocar sua câmera no modo de foco pontual. O foco pontual lhe dará mais controle sobre qual parte de uma cena a câmera está realmente focando.

Use um tripé para fotografia digital

Mesmo o menor movimento ao tirar uma foto causará desfoque de movimento. Quanto mais perto você chega de um objeto, mais óbvio o desfoque de movimento se torna. Usar um tripé barato fará uma grande diferença na nitidez de suas imagens. Para imagens realmente nítidas, faz sentido investir em um tripé bom e robusto. Se a sua câmera tiver um disparador remoto do obturador, use-o, se não, use o temporizador embutido da câmera para minimizar a trepidação da câmera.

 Coloque sua câmera no modo de prioridade de abertura

fotografia digital

Para obter a maior área do seu assunto em foco, é bom definir sua câmera no modo de prioridade de abertura e definir a abertura para o número mais alto possível. Quanto mais perto você chega do seu assunto, mais importante isso se torna.

Use iluminação suave

O flash embutido da sua câmera raramente dará bons resultados para fotografia de produtos. Para iluminação suave, fotografe ao ar livre em um dia nublado ou use uma barraca leve como o EZcube, Cubelite ou use uma caixa macia.

Use um software de edição de fotografia digital

Mesmo softwares baratos como o Photoshop Elements ou o ACDSee podem tornar a fotografia do seu produto muito mais fácil. Pode parecer que é mais rápido usar uma imagem exatamente como foi tirada. Mas, na realidade, é difícil fotografar uma imagem exatamente como você gostaria que ela aparecesse em sua forma final. O software de edição de imagem permite que você corte uma imagem, ajuste sua exposição, aprimore a imagem e redimensione-a, geralmente em menos de 60 segundos. As etapas 1,2 e 3 melhorarão a nitidez de suas imagens, enquanto a etapa 4 melhorará sua iluminação. Um minuto gasto editando uma imagem irá melhorá-la ainda mais. Como esses poucos passos parecem tão básicos, é tentador ignorá-los. No entanto, se você dedicar um tempo para segui-los, verá uma grande melhoria na qualidade de suas fotos.