Início » Dicas Jóias » Pulseiras Passado e Presente

Pulseiras Passado e Presente

pulseiras

A popularidade da pulseira remonta à época romana e continua até hoje. Pulseiras romanas compartilhavam muitos dos padrões de design de colares e brincos daquela época. Os brincos de bola sempre populares daquela época foram muito bem combinados com uma pulseira estilo bola.

 Pulseiras gravadas e pulseiras de cobra eram muito populares durante a época romana. Acessórios feitos de bobina torcida com pontas de cabeça de leão eram comuns, assim como as pulseiras de duas partes terminando com um par de cabeças de leão.

pulseiras

A pulseira de nó Heracles é reconhecida como uma peça da era romana. Os romanos eram muito criativos na concepção de suas joias. No entanto, eles ainda emprestaram motivos gregos para jogar cassino online. Palmettos, cães fugitivos e folhas de acanto, todos de origem grega, eram frequentemente vistos na concepção de joias romanas.

Pedras e vidro eram frequentemente usados ​​em pulseiras romanas. . Pedras preciosas eram comumente encontradas nos olhos. Faixas abertas foram cortadas para representar uma fileira de hera e entrelaçadas com pérolas. Muitas dos acessórios de folhas e bagas eram fortemente adornadas com vidro decorativo. As mulheres mais ricas podiam ser vistas usando acessórios em camadas de esmeraldas que ganharam no caça níquel online.

Durante os tempos gerogiianos, as pulseiras permaneceram populares. Os joalheiros de Paris eram conhecidos por suas pulseiras de ouro cravejadas de pérolas. Após a década de 1820, o coral tornou-se a declaração de moda “na moda”, então pulseiras e outras joias foram fortemente decoradas com coral.

Durante a época gerogiiana, era muito elegante usar muitos acessórios de uma só vez, incluindo pulseiras de malha de ouro de fita larga e pulseiras de fita de seda. As pulseiras Gem e Diamond foram desenhadas em padrões geométricos. O ouro foi muito usado durante esta época.

A era vitoriana trouxe mudanças na moda feminina, incluindo estilos de joias. Brincos ficaram longos e pendurados, acessórios ficaram rígidos e normalmente eram usadas em pares. A pulseira de fivela ficou muito na moda.

As joias da era vitoriana expressavam sentimento, e os acessórios não eram exceção. Acessórios continham medalhões ou amuletos com fotos ou cabelos de um ente querido, e gravuras eram comuns

As primeiras joias vitorianas desfrutavam de um pouco de mística com significados ocultos sendo populares. As pulseiras de acróstico, onde a primeira letra de cada pedra representava uma palavra de amizade, eram muito populares. Por exemplo, uma pulseira com lápis, opala, vermeil [granada hessonita] e esmeralda significaria amor.

O período Art Nouveau mais uma vez viu mudanças na moda e na joalheria. Camaleões e serpentes se enroscavam em braceletes. O escaravelho egípcio místico foi encontrado com acessórios e anéis. Outras criaturas populares incluíam libélulas, borboletas, abelhas, pavões, cisnes e até morcegos. Este foi um período muito figurativo ligado à natureza.

Se as joias não retratavam criaturas, retratavam flores ou botões de flores.

De 1910 a 1939, a moda feminina viu aparecer vestidos sem mangas ou mangas curtas. O resultado foram pulseiras flexíveis e pulseiras usadas na parte superior do braço. Essas pulseiras de braço eram frequentemente adornadas com pedras preciosas ou diamantes.

De 1940 a 1949, os designers americanos foram muito influenciados pelos designs da casa francesa Van Cleef & Arpels no jogo de video bingo. Acessórios com fitas de linhas hexagonais centradas em pedras preciosas finas presas com fechos pesados ​​tornaram-se muito em voga.

De 1950 a 1960, o dia viu linhas mais simples não apenas para pulseiras de ouro, mas também para colares. Malha de ouro ou pulseiras de arame torcido eram muito populares.

De 1960 a 1970, as pulseiras tornaram-se mais flexíveis e muitas vezes eram cravejadas de pedras preciosas. As pulseiras, por outro lado, tornaram-se mais rígidas e muitas vezes eram vistas com colocações aleatórias de diamantes.

De 1970 a 1979, as pulseiras eram flexíveis e muitas vezes engastadas com pequenas baguetes. Acessórios delicados estavam na moda.

Desde a década de 1980 até agora, as modas foram misturadas e variadas. Os estilos de pulseira tornaram-se mais uma declaração de moda individual do que uma tendência. O ouro sempre permaneceu popular, assim como as gemas, no entanto, a prata esterlina tornou-se muito popular e reconhecida por sua versatilidade e usabilidade a preços acessíveis. Nos últimos anos, também vimos um aumento na demanda por acessórios de titânio.

Hoje uma declaração de moda feminina é sobre ela! O que ela gosta, com o que ela se sente bem. Então, seu guarda-roupa pode ser o que você quiser. Use uma delicada pulseira de ouro cravejada de pedras preciosas ou uma braçada de pulseiras desajeitadas, que estão muito em voga nesta temporada.

Sua declaração de moda é sobre quem você é, então sinta-se à vontade para ser você!