Início » Dicas Jóias » 5 dicas para comprar jóias de prata artesanais online

5 dicas para comprar jóias de prata artesanais online

jóias de prata

Jóias de prata artesanais genuínas são tão bonitas quanto únicas. Esteja você procurando peças para adicionar à sua coleção ou comprando presentes, existem excelentes fontes on-line de brincos, pingentes, anéis, presilhas e colares feitos à mão. Para uma experiência de compra maravilhosa, siga estas cinco dicas.

jóias de prata
  • 1. Encontre uma fonte respeitável. Isso pode ser óbvio, mas não confunda joias fabricadas comercialmente com joias de prata artesanais. Este último é feito por artesãos que se orgulham de seu trabalho. É útil procurar uma empresa que está no mercado há décadas e que vende online há pelo menos cinco anos.
  • 2. Aproveite a personalização. Quando as joias são feitas à mão, elas podem ser personalizadas de várias maneiras, desde o comprimento das correntes até os tipos de pedras usadas em pingentes e anéis. Você não precisa se contentar com “quase bom o suficiente”. Em vez disso, você pode obter a peça que sempre sonhou, exatamente no tamanho certo.
  • 3. Meça com cuidado. Como as peças personalizadas geralmente não são retornáveis, é importante certificar-se de que as joias de prata feitas à mão que você encomendou servirão. Leva apenas alguns minutos para obter uma boa medida, e isso garantirá que o colar ou anel que você pedir seja exatamente o que você deseja. Para anéis, peça a um amigo que pegue um pedaço de barbante, coloque-o ao redor da junta ou parte maior do seu dedo e marque a corda. Para determinar o tamanho, segure a corda contra uma fita métrica e compare sua medida com a tabela de tamanhos do site. Se você estiver entre tamanhos, é melhor ir com o tamanho maior. Você também pode usar barbante para medir o comprimento da pulseira, colar ou tornozeleira.
  • 4. Faça sua pesquisa de pedras preciosas. Os melhores sites de joias online têm uma riqueza de informações sobre pedras preciosas. Antes de fazer o pedido, leia as pedras preciosas que você está considerando. É importante saber, por exemplo, que a água-marinha pode ser limpa com detergente de louça, mas que a limpeza ultrassônica e a vapor podem danificar a pedra. Da mesma forma, você pode saber que as pérolas são delicadas e podem absorver líquidos facilmente, mas você pode não saber que a turquesa também é porosa e pode facilmente ficar manchada.
  • Se você vai encomendar joias com pedras preciosas, também é crucial saber se as pedras são naturais ou se suas cores foram realçadas. Artesãos respeitáveis ​​compartilharão livremente essas informações. Não se assuste, no entanto, se as pedras foram aquecidas ou irradiadas para intensificar ou mudar suas cores. Rubis, safiras e topázios naturalmente coloridos, por exemplo, são extraordinariamente raros; é uma prática aceita na indústria de joias realçar as cores das pedras preciosas.
  • 5. Invista na coisa real. Jóias de prata são lindas, mas apenas se forem de prata de verdade. Certifique-se de que a fonte on-line selecionada use prata esterlina (0,925 ou 92,5 por cento de prata) ou prata fina (99,9 por cento de prata pura). Quando você investe em joias de prata feitas à mão, você não está apenas comprando uma peça que você estimará, mas uma que provavelmente se tornará uma herança para as gerações futuras.